Immersive Technologies - Expect Results

A Análise de Desempenho de Operadores da Immersive Technologies está gerando operações mais seguras e de alto desempenho na mina Ok Tedi

3 de fevereiro de 2020

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A mina Ok Tedi em Papua Nova Guiné prioriza a segurança do operador – como parte deste compromisso, o primeiro sistema totalmente integrado de Análise de Desempenho de Operador (ADO) foi implementado na mina. A parceria de longo prazo com a Immersive Technologies agora se beneficia da tecnologia de primeira em otimização de mão de obra da Immersive para impulsionar melhorias no desenvolvimento de mão de obra.

Após a entrega bem-sucedida de projetos de melhoria contínua e Serviços Gerenciados pela Immersive Technologies, a Ok Tedi optou por implementar uma unidade de ADO no site com o objetivo de melhorar a segurança e cuidado com as máquinas entre os operadores. Ao usar a tabela eletrônica de desempenho de operador, a Ok Tedi conseguiu chegar a indicadores de desempenho individual. Estes indicadores podem ser usados para fazer uma comparação entre operadores e analisar as tendências ao longo do tempo. Além disso, o ranking de operadores oferece uma oportunidade única para motivar o domínio pessoal sobre desempenho e estatísticas de segurança e, também, fornece uma ferramenta efetiva para identificar necessidades de treinamento para aumentar a produtividade geral do site de mineração.

Análise de Desempenho de Operador
Amostras do painel de Análise de Desempenho de Operadores (ADO).

Os dados da ADO também podem ser filtrados especificamente para erros de máquina, desempenho em diferentes máquinas, desempenho ao longo do tempo e histórico de treinamento para localizar a principal causa de uma tendência de desempenho. Um conjunto inicial de dados foi analisado usando dados operacionais de máquinas na mina e dados de simulador coletados por 6 meses a fim de identificar operadores outliers em termos de avaliação de risco ou desempenho em relação às principais métricas, como tempo de manobra, velocidade média com carga e média de toneladas por km/h.

“A Análise de Desempenho de Operadores permitiu uma análise mais rápida do desempenho de operadores de mineração, identificando tendências e padrões para mitigar os riscos relacionados às métricas de confiabilidade do equipamento e produtividade do operador. Agora, temos uma plataforma de dados de operadores confiável, que fornece uma visualização de dados completa para abordar os operadores e discutir necessidades de desenvolvimento de treinamento ou oferecer recompensas e reconhecimento por um desempenho excepcional baseado em critérios de risco e produtividade”,

Masket Siune, Superintendente de Melhoria Empresarial e Treinamento de Operações da Mina na Ok Tedi

Com várias fontes de dados operacionais integradas à ADO, a Ok Tedi identificou facilmente uma alta incidência de situações de high peak frame bias, desta forma, priorizando o treinamento em simulador para operadores com maior contagem de erros. Assim que grupos de operadores ou indivíduos abaixo da referência de desempenho são identificados, eles podem ser selecionados para um relatório de análise de necessidades de treinamento. Assim, o treinamento em simulador pode ser realizado e os dados de treinamento podem ser automaticamente enviados à ADO – sem nenhuma intervenção manual. Cenários de treinamento típicos para erros podem exigir que o operador conduza caminhões carregados em condições adversas de estrada ou carregue e descarregue usando o procedimento correto. O que, por sua vez, pode ser usado para avaliação de retenção e impacto de treinamento.

“Na Ok Tedi, análises que antes levavam dias ou semanas, agora levam minutos. Integrar diferentes sistemas de dados com dados gerados por simulador fornece uma plataforma poderosa e singular para planejamento de desenvolvimento de mão de obra”,

Alex Da Silva, Gerente Global de Serviços Profissionais da Immersive Technologies

A Ok Tedi planeja expandir o uso da ADO, incluindo tipos de máquinas adicionais, para oferecer mais suporte às suas operações.

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today