Immersive Technologies - Expect Results

Desenvolvimento de mão de obra para um futuro autônomo na mina Quellaveco da Anglo American

20 de dezembro de 2019

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Localizada na região de Moquegua, no sul do Peru, a mina Quellaveco é um dos maiores depósitos de cobre não desenvolvidos do mundo. A migração para sistemas de transporte autônomo faz parte dos planos para a mina e, para isso, a Quellaveco utilizará as soluções de treinamento em simulador e desenvolvimento de mão de obra da Immersive Technologies, a fim de aumentar a eficiência de treinamento de novos operadores, assegurando a produtividade a longo prazo.

Recrutar mão de obra local de Moquegua tem sido uma prioridade para o projeto da Quellaveco e continuará sendo durante a operação de mineração. A Anglo American trabalha continuamente com autoridades locais e educacionais para treinar e desenvolver mão de obra especializada, gerando um impacto significativo. O site de mineração receberá uma frota de caminhões autônomos Caterpillar, incluindo escavadeiras elétricas e hidráulicas Caterpillar equipadas com Cat® MineStar™ Command para Sistema de Transporte.

Para treinar e desenvolver mão de obra local para uma nova operação, a Quellaveco da Anglo American investiu em simuladores e sistemas de aprendizagem da Immersive Technologies. A nova mina contará com operações em caminhões autônomos assim que os operadores sejam proficientes em interações com um ambiente de transporte autônomo.

Sistema de Transporte Autônomo de Mineração
Soluções de treinamento e desenvolvimento de mão de obra para Cat® Command para Sistema de Transporte e para Komatsu FrontRunner® - Sistema de Transporte Autônomo.

Com uma crescente complexidade de funções, é importante usar uma abordagem de treinamento efetiva para preparar a mão de obra de forma eficiente e em um curto período de tempo, além de medir, avaliar e otimizar as habilidades de forma consistente para conceder a autorização de trabalho. Além disso, o tempo de treinamento no site deve ser minimizado a fim de evitar o impacto na produção.

“A Anglo American recorreu à experiência da Immersive Technologies na área de simulação de mineração para preencher a lacuna entre operações tradicionais e operações autônomas e treinar os operadores com as últimas tecnologias disponíveis. Queremos nos tornar um índice de referência e criar uma tendência de mineração moderna, inovadora e sustentável na região”

Andres Zuñiga, Superintendente de Talento e Desenvolvimento da Anglo American

Investir nas soluções de treinamento da Immersive Technologies acelerará o treinamento para fornecer os operadores necessários para operações de mineração (tradicionais e autônomas) e ao mesmo tempo reduzirá os riscos para atingir a otimização exigida em operações totalmente comerciais. Habilidades específicas e novas funções serão necessárias durante o período de transição para que toda a frota de caminhões autônomos esteja operando, uma vez que erros humanos têm um impacto significativo na produtividade dos sistemas de transporte autônomo. Os sistemas fornecidos pela Immersive Technologies já demonstraram a habilidade de qualificar mão de obra para funções no site, construir as habilidades exigidas e reduzir erros humanos no uso dos sistemas de transporte autônomo.

“Os operadores estarão envolvidos em todas as etapas da transição; os simuladores da Immersive Technologies fornecerão suporte durante o processo, oferecendo várias soluções de treinamento em simulador para gerar operadores multifuncionais em um ambiente controlado e seguro e, ainda, ser eficiente”

Bryce Mancell, Superintendente de Tecnologia e Engenharia de Sistemas, Mineração e Tecnologia na Anglo American

Com soluções de treinamento autônomo em simulador sendo utilizadas em 16 sites com transporte autônomo ao redor do mundo, a Immersive Technologies tem experiência global para entender as principais necessidades de treinamento em implementações autônomas. A Immersive Technologies fornecerá suporte para a Quellaveco em cada etapa do processo, utilizando sistemas de aprendizagem combinada, simulação e métricas de desempenho humano para lidar com os riscos de implementação relacionados ao projeto da mina.

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today