Immersive Technologies - Expect Results

Tata Steel - Entregando Resultados Reais em Treinamento

4 de maio de 2022

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A mina de ferro Noamundi da Tata Steel em Jharkhand, Índia, alcançou recentemente eficiências significativas de carga e transporte a partir de um projeto de melhoria contínua com o suporte da Immersive Technologies e Vareli Tecnac (VTPL). Os objetivos do projeto foram traçados com base na análise de dados do Sistema de Gerenciamento de Frotas (FMS em inglês) da Wenco, que identificou tendências operacionais ligadas a comportamentos específicos dos operadores. A análise também mostrou variabilidade na forma como os operadores estavam executando tarefas, especialmente em torno do cuidado com as máquinas, produtividade e eficiência de combustível.

Para reduzir a variabilidade de desempenho, foi realizado um programa de qualificação da mão-de-obra no centro de treinamento da Tata localizado na mina de ferro Joda East. O treinamento em simulador foi conduzido por um instrutor integrado da Immersive Technologies , com suporte da VTPL, e focado em um caminhão Komatsu HD785-7 e na Escavadeira Frontal Hitachi EX1200-5D. Para medir a eficácia da solução, os dados da mineração foram medidos antes e depois do treinamento.

Melhorias operacionais quantificadas:

Hitachi EX1200-5D

  • Na mina (Resultados Reais)
    • 40% de melhoria no tempo médio de carregamento com uma economia estimada de 5 litros de Diesel de Alta Velocidade (HSD) por ciclo de carregamento
  • Resultados do simulador
    • O tempo médio de carregamento por caminhão melhorou em 2%
    • A média da taxa de escavação instantânea melhorou em 6%
    • A média do fator de enchimento melhorou em 7%
    • A competência geral do operador melhorou em 57%

Komatsu HD785-7

  • Na mina (Resultados Reais): 4% de melhoria no consumo de combustível
  • Resultados do simulador: Comportamentos de eficiência de combustível do operador melhoraram em 79%
Video: Atul Kumar Bhatnagar, Gerente Geral - Minas e Pedreiras de Minério - TATA Steel
https://www.youtube.com/watch?v=bQRbwo0pGVI
Simulador para Escavadeiras Shovel Hidráulicas Hitachi EX1200-5D
Simulador para Escavadeiras Shovel Hidráulicas Hitachi EX1200-5D
DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Tata Steel

O grupo Tata Steel está entre as principais empresas siderúrgicas globais com uma capacidade anual de 34 milhões de toneladas de aço bruto por ano. É uma das produtoras de aço mais geograficamente diversificadas do mundo, com operações e presença comercial em todo o mundo. O grupo registrou um faturamento consolidado de US $21,06 bilhões no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2021.

Sobre a parceria da Vareli Tecnac e Immersive Technologies:

A Vareli Tecnac (VTPL) formou uma parceria com a Immersive Technologies em julho de 2017 para comercializar e oferecer suporte à Immersive Technologies na Índia. A VTPL é uma integradora de sistemas líder que fornece uma solução de janela única na indústria de mineração, desde planejamento de minas, otimização da produção, otimização de energia, segurança e mobilidade a tecnologia de mineração a céu aberto.

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City e Tucson, EUA; Fort McMurray e Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today