Immersive Technologies - Expect Results

Operação de mineração de minério de ferro investe em soluções de treinamento de mão de obra de transporte autônomo

27 de outubro de 2022

Brazil Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Uma operação de mineração de minério de ferro investiu em soluções de desenvolvimento de mão de obra da Immersive Technologies para aumentar a capacidade de sua mão de obra de operadores de máquinas pesadas. Com sede em Perth, Austrália Ocidental, operando várias minas de minério de ferro, suas operações os posicionam como um dos maiores produtores mundiais de minério de ferro. As minas, que movimentam material através de Sistemas de Transporte Autônomo (AHS, Autonomous Haulage Systems), utilizarão agora uma solução de desenvolvimento de mão de obra baseada em simulação da Immersive Technologies para lidar com a variação na capacidade do operador, que contribui significativamente para a produtividade do ciclo de transporte.

As pessoas, a cultura e os valores sempre foram focos prioritários em todas as operações desta empresa de mineração e ao investir em um Simulador de Equipamentos PRO5 da Immersive Technologies, suas operações agora podem oferecer treinamento para a equipe em um ambiente virtual seguro e altamente realista que comprovadamente melhora a habilidade e o comportamento do operador de máquinas pesadas. Instalado em um centro de treinamento localizado centralmente, o PRO5 irá simular uma frota de caminhões autônomos, incluindo máquinas de carregamento Caterpillar e Liebherr, equipada com o sistema Cat Command para Transporte dentro da cabine.

A solução de treinamento desenvolve operadores prontos para mineração através de uma abordagem de treinamento direcionada para operadores experientes e uma abordagem estruturada e inclusiva para o desenvolvimento de novas habilidades.

Simulador de Equipamentos Avançado PRO5
Simulador de Equipamentos Avançado PRO5 - realismo, confiabilidade e valor de treinamento inigualáveis.

"A autonomia minimizou com sucesso os riscos para a segurança e produtividade da frota de caminhões; entretanto, isto criou uma maior exigência de habilidades cognitivas, socioemocionais e tecnológicas para realizar o trabalho. A necessidade de equilibrar o movimento de materiais, a habilidade de comunicação por rádio e o conhecimento de software também se estende a máquinas auxiliares, como tratores e motoniveladoras", diz Simon Vellianitis, Vice-presidente Regional Austrália-Pacífico da Immersive Technologies.

Com implantações de soluções de treinamento de autônomos baseadas em simulação em dezenas de sites com transporte autônomo ao redor do mundo, a Immersive Technologies tem experiência global na abordagem dos desafios da mão de obra decorrentes da introdução de sistemas autônomos. Por exemplo, as entradas do operador no sistema afetam os caminhos de aproximação dos caminhões autônomos, muitas vezes introduzindo tempo de espera adicional na troca de caminhões. Esses caminhos eram previamente determinados pelos operadores dentro dos próprios caminhões, porém dentro de uma operação de transporte autônomo, esta parte do ciclo de transporte torna-se responsabilidade do operador da máquina de carregamento.

As soluções de simulação da Immersive Technologies monitoram as variáveis humanas permitindo que os operadores se familiarizem com o sistema, compreendam suas complexidades e pratiquem as melhores técnicas para ciclos consistentes. A Immersive Technologies oferece suporte a este cliente com um processo de treinamento de melhores práticas, incluindo cenários de simulação personalizados e validados com a análise dos dados do sistema de campo, para monitorar a variação na movimentação de materiais à medida que os fatores de variação da mão de obra são avaliados.

BAIXE A VERSÃO EM PDF

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City e Tucson, EUA; Fort McMurray e Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today