Immersive Technologies - Expect Results

5 empresas de mineração reconhecidas pela excelência em desempenho - 13° Prêmio Anual de Melhoria Empresarial da Immersive Technologies

2 de agosto de 2022

Brazil Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Logo do Prêmio Global de Melhoria de Negócios

A Immersive Technologies anunciou as vencedoras de seu 13° Prêmio Anual de Melhoria Empresarial Global. A Immersive Technologies reconhece os resultados mais notáveis alcançados pelas empresas de mineração que utilizam a simulação como um fator-chave em seu processo de melhoria empresarial.

As vencedoras da categoria são selecionadas entre os clientes de 47 países por suas realizações em melhoria contínua de segurança operacional, produtividade e manutenção através de iniciativas estratégicas em simuladores. Estes projetos demonstram excelência no alinhamento de pessoas, processo e tecnologia, além de elevar o desempenho da mineração em todos os modelos OEM. As vencedoras deste ano operam frotas mistas que incluem Komatsu, Caterpillar, Liebherr e Hitachi.

Vencedoras do Prêmio Global:

  • Categoria Shovel - Rio Tinto Kennecott (EUA)
  • Categoria Escavadeira - Stevin Rock (EAU)
  • Categoria Segurança - La Cantera (México)
  • Sustentabilidade / Ambiental - Tata Steel Noamundi (Índia)
  • Categoria Caminhão - Mina de cobre (Chile)
Troféus do Prêmio Global Business Improvement 2021

Logo Rio Tinto

A Rio Tinto (mina de cobre Kennecott, EUA) completou um projeto de melhoria contínua visando o uso indevido de máquinas e a melhoria da produtividade de suas escavadeiras shovel a cabo P&H 4100. A Immersive Technologies forneceu um recurso incorporado para fornecer treinamento visando melhores práticas específicas de carregamento e escavação e ensinar técnicas de operação segura para o projeto. Os dados de MineWare das escavadeiras foram usados para rastrear os dados na mina durante um período de 3 meses antes do treinamento e 3 meses após o treinamento. Ao analisar os dados de gerenciamento da frota, foram identificadas as necessidades de treinamento para cada operador, assim, um programa de treinamento personalizado em simulador foi implementado para ajudar os operadores a mudar certos comportamentos.

Os resultados incluem:

  • 7,3% de melhoria na carga útil
  • 51% de redução nos alarmes de impacto de oscilação
  • 5% de redução nos erros de elevação do braço

“Nossa parceria com a Immersive Technologies e a adoção de dois Simuladores PRO4-B têm desempenhado um papel chave em nosso programa de treinamento. Usando um instrutor integrado da Immersive Technologies e um programa de treinamento focado em operadores de escavadeira shovel experientes, vimos resultados muito positivos tanto na produtividade quanto na redução do uso indevido das máquinas, incluindo mais de 50% de redução nos alarmes de impacto de oscilação. A Rio Tinto Kennecott está empenhada em investir no desenvolvimento da mão de obra para que nossos operadores atinjam os objetivos do site de mineração.”

Jason McNeill, Superintendente de Operações de Minas - Rio Tinto Kennecott

Logo Stevin Rock

A Stevin Rock (EAU) concluiu um projeto de melhoria contínua focado na eficiência de produção para seus operadores da frota Komatsu PC1250. Em parceria com a Immersive Technologies, Stevin Rock foi capaz de implementar rapidamente um programa que utilizou simulação para identificar os operadores que mais precisavam de treinamento. Operadores específicos foram selecionados com base em dados de avaliação de simulação, com o objetivo de melhorar sua produção e reduzir seu perfil de risco com base em erros operacionais. Uma vez selecionados, os operadores passaram por um treinamento direcionado em simulador para aprimorar suas habilidades e depois foram instruídos e avaliados no campo para ajudar a transferir e reforçar o aprendizado para o comportamento real no trabalho.

Os resultados incluem:

  • 12,1% de melhoria no tempo de carga
  • 1,7% de melhoria na carga útil dos caminhões
  • 5,3% de melhoria no tempo do ciclo de carregamento
  • 7% de melhoria nos passes de carga por caminhão

“Através de uma abordagem colaborativa e direcionada, combinando treinamento em simulador e no campo, podemos levar nossos operadores a melhorar a configuração das máquinas, práticas operacionais seguras e eficiências de carregamento, resultando em maior segurança e produtividade.”

Paul Mckernan, Diretor HSE

Logo La Canterra

La Cantera (México) se juntou à Immersive Technologies para melhorar a integração da tecnologia de treinamento de simulação em sua operação subterrânea. O projeto incluiu a criação de um programa de treinamento direcionado para a Sandvik LH410 LHD, avaliação inicial em simulador e coleta de dados do campo para identificar as necessidades de melhoria operacional. Em duas minas, o currículo de treinamento focou principalmente em: 1) Alertas de Máquina; 2) Resposta de Emergência e Segurança; e 3) Produtividade da Máquina.

Os resultados abaixo demonstram a diferença entre operadores treinados e não treinados a partir dos dados coletados por 8 meses durante o curso do projeto.

Os resultados incluem:

  • 81% de redução em situações de segurança relacionadas ao operador
  • 9% de redução nas horas de manutenção.

“Os simuladores da Immersive Technologies nos ajudaram a desenvolver habilidades de novos operadores e a melhorar as habilidades de operadores experientes, melhorando nitidamente os resultados operacionais e o cuidado com o equipamento. Através do projeto de melhoria contínua realizado em conjunto com a Immersive, pudemos medir o impacto do treinamento em simulador, o custo da renovação, os danos ao equipamento e o aumento da produtividade dos operadores da Scooptram em uma de nossas unidades”.

Isidro Martinez N, Gerente de Recursos Humanos

Logo Tata Steel

A Tata Steel Noamundi (Índia) se juntou à Immersive Technologies para melhorar a produtividade de suas escavadeiras Hitachi EX1200-5D e a eficiência de combustível dos caminhões Komatsu HD785-7. Para caminhões de transporte, o programa ajudou os operadores a desenvolver comportamentos e habilidades para usar corretamente o retardador, controle de RPM e pedal do acelerador, otimizando a eficiência de combustível da máquina. Para as escavadeiras, os programas se concentraram na técnica correta de operação e no fator de enchimento da caçamba para reduzir os tempos de carregamento do caminhão de transporte.

Os resultados incluem:

  • 4% de redução no consumo de combustível
  • 39% de redução nos tempos de carregamento dos caminhões de transporte

"A variabilidade do desempenho também diminuiu, ou seja, cada vez mais operadores estão tendo um desempenho semelhante, o que é uma boa notícia para nós, pois assim teremos maior produtividade e operadores mais eficientes. Vimos reduções no tempo de carga e agora as escavadeiras são mais produtivas, portanto o consumo de diesel por ciclo de carga foi reduzido. Devido ao sucesso deste projeto, a Tata Steel está replicando o Programa de Melhoria Contínua da Immersive em outras minas de minério de ferro".

Atul Kumar Bhatnagar, Gerente Geral - Minas e Pedreiras de Minério - TATA Steel

Como parte de seu foco na melhoria contínua das operações, uma mina de cobre chilena firmou parceria com a Immersive Technologies para um Projeto de Melhoria Contínua para caminhões de transporte, visando tempos de manobra em seus caminhões Caterpillar 793 sob as escavadeiras shovel P&H 4100 para maximizar o rendimento, garantindo ao mesmo tempo uma produção segura e responsável.

Os resultados incluem:

  • Redução dos tempos de manobra em 46% de carregamento do lado direito e 55% de carregamento do lado esquerdo para operadores treinados.

A Immersive Technologies parabeniza as ganhadoras do Prêmio de Melhoria Empresarial Global, que agora se juntam ao ranking de vencedoras proeminentes de edições passadas, como a Vale, Rio Tinto, BHP, Kiewit Mining Group, PT Pamapersada Nusantara (PAMA), Cipta Kridatama, Cliffs Natural Resources, Syncrude, Kinross, Codelco, CSN, Caserones, NEMISA, DTP Mining, Glencore, Freeport-McMoRan, Roy Hill, Peabody Energy, entre outras.

BAIXE A VERSÃO EM PDF

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City e Tucson, EUA; Fort McMurray e Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today