Immersive Technologies - Expect Results

EPSA e Immersive Technologies se juntam no desenvolvimento global de mão de obra de mineração

28 de novembro de 2022

Brazil Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Immersive Technologies e a EPSA firmaram parcerias em vários projetos de desenvolvimento de mão de obra comunitária. Para um projeto de fosfato na Arábia Saudita, a EPSA implementou um programa de treinamento em simulador para Komatsu HD785-7 com o objetivo de melhorar a prontidão operacional e contribuir à estratégia da EPSA de treinar uma mão de obra crescente na Arábia Saudita.

Para a maioria dos operadores, o programa de treinamento em simulador representou a primeira oportunidade de ficar de frente para os controles e ganhar experiência prática na operação do equipamento. A simulação proporciona um ambiente seguro e livre de riscos para não apenas construir habilidades básicas de operação de máquinas, mas também técnicas específicas relacionadas à segurança, cuidados com as máquinas e otimização da produção. Um dos principais objetivos do projeto era agilizar o processo de treinamento nas operações de mineração da EPSA, para garantir a produtividade do operador a longo prazo e reduzir os riscos associados a uma mão de obra recém-treinada. A implantação da tecnologia de simulação ajudou a EPSA a manter um nível de 0% de acidentes com afastamento desde o início do projeto e, também, a atingir os marcos de nacionalização saudita com mais de 80% dos atuais operadores de transporte sendo da Arábia Saudita.

"O objetivo da EPSA é oferecer um alto nível de disponibilidade de equipamentos e produção nas nossas minas. Também temos um foco contínuo na melhoria da segurança. Nossa parceria com a Immersive Technologies nos ajuda a preparar a mão de obra para atingir esses objetivos e fomentar uma cultura de segurança e benefício para todos os trabalhadores", diz Mahfoud Snacel, Gerente de Treinamento da EPSA.

PRO3-B Advanced Equipment Simulator in EPSA
Mahfoud Snacel, Gerente de Treinamento da EPSA (à esquerda) e Lucas Natoli, Gerente Regional da Immersive Technologies na Europa e Oriente Médio (à direita) ao lado do Simulador de Equipamentos Avançado PRO3-B na mina Al Khabra/EPSA no norte da Arábia Saudita.

"A Immersive Technologies está totalmente comprometida em apoiar o processo de desenvolvimento estratégico de mão de obra da EPSA, garantindo que as comunidades mineiras tenham as pessoas, processo e tecnologia certas para desenvolver uma força de trabalho segura e produtiva", afirma Johan Stemmet, Vice-presidente Regional - EMEA & CEI da Immersive Technologies.

A EPSA também utiliza soluções de desenvolvimento de mão de obra em Isaac Downs, Queensland, e adquiriu dois simuladores PRO5 líderes no mercado para sua mina de carvão a céu aberto na Austrália.

Sobre a EPSA

A EPSA é uma empresa de terraplenagem com presença global e mais de 60 anos de experiência no setor. Atuamos principalmente nos setores de mineração e obras civis. Temos orgulho da nossa equipe de pessoas que se esforçam juntas para atingir os objetivos do cliente com base em uma cultura compartilhada de: "Segurança, responsabilidade, senso comum e orgulho de um trabalho bem feito". A EPSA conta atualmente com uma mão de obra de mais de 3.500 profissionais. Estes são os ativos mais valiosos da empresa.

Realizamos nosso trabalho utilizando nossas próprias instalações e equipamentos. Como resultado, temos recursos operacionais, organizacionais e materiais internos para executar cada projeto. Nosso time completo assume a responsabilidade de garantir que esses recursos sejam preservados e constantemente aprimorados.

BAIXE A VERSÃO EM PDF

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City e Tucson, EUA; Fort McMurray e Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today