Immersive Technologies - Expect Results

Parceria entre Tharisa Minerals e Immersive Technologies para o Desenvolvimento da Força de Trabalho

14 Outubro 2021

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Tharisa Minerals, única co-produtora mundial de concentrados de PGM e de cromo, continua a adotar o uso de tecnologia de simulação de alta fidelidade avançada como um componente central de seu já impressionante programa de treinamento de operadores em suas operações a céu aberto na região de Rustenburg da África do Sul.

Por meio de uma parceria de sucesso e de longa data com a Immersive Technologies, líder global em soluções de tecnologia de treinamento em mineração, a Tharisa Minerals adicionou um simulador PRO4-B à sua frota de simuladores existente. O PRO4-B utilizará novos kits de conversão de equipamentos da Immersive Technologies que se alinham ao investimento agressivo da Tharisa em seus ativos OEM. Isso inclui kits de conversão de motoniveladora Caterpillar 24M e trator D11T, bem como um kit de escavadeira frontal Caterpillar 6050.

Além desse novo hardware, a Tharisa Minerals também adquiriu a plataforma Operator Performance Analytics (OPA) da Immersive Technologies. Quando usado em conjunto com qualquer um dos Simuladores da Immersive Technologies, o OPA oferece aos clientes a capacidade de obter informações profundas sobre os dados operacionais da frota, que podem ser traduzidos em programas de treinamento de operadores mais direcionados.

Simulador para Trator de Esteira Cat® D11T
Simulador para Trator de Esteira Cat® D11T.
OPA on laptop
A plataforma Operator Performance Analytics (OPA) fornece a variabilidade do desempenho do operador e análise das necessidades de treinamento.

A Tharisa Minerals já concentrou investimentos significativos em seu pessoal por meio de programas de treinamento especializados. Recentemente, a força de trabalho dos caminhões de transporte passou por um treinamento direcionado sobre a aplicação correta do freio e seleção de marcha por meio dos simuladores da Immersive Technologies no local. Este processo conduziu a melhorias significativas, como uma redução de 23% nas despesas relacionadas com a transmissão e uma redução de 64% nos avisos de excesso de velocidade, traduzindo-se em um ambiente de trabalho mais seguro e menores custos para a Tharisa Minerals. Também permanece um forte envolvimento local na Tharisa Minerals com a Mina, atraindo a comunidade local para ser treinada como potenciais operadores novatos. Este programa, executado em conjunto com os simuladores da Immersive Technologies, oferece oportunidades de desenvolvimento para membros da comunidade, não apenas na Tharisa Minerals, mas de forma mais ampla no setor de mineração.

“Em nossa busca para ser uma empresa de mineração de classe mundial, os principais componentes que contribuem para esse objetivo são, definitivamente, altos níveis de conhecimento e competência de TODOS os nossos funcionários, incluindo os operadores. Portanto, nos dá um alto grau de conforto e garantia de segurança para sermos capazes de usar as tecnologias e metodologias mais recentes para rastrear, monitorar e pré-determinar de onde uma possível perda ou dano ao maquinário pode vir e desenvolver meios proativos para eliminar isso. Na minha opinião, como gerente de HRD, os Simuladores da Immersive Technologies são ferramentas valiosas que temos à nossa disposição aqui na Tharisa Minerals.”

Gibb Motlou, Gerente de HRD, Tharisa Minerals.
DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today