Immersive Technologies - Expect Results

Revolucionando o treinamento de supervisor: realidade virtual do site de mineração – Treinamento de Práticas na Mina

30 Marcha 2021

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Immersive Technologies fornece sistemas de ensino com alto nível de retenção de conhecimento e transferência de habilidades, projetados para solucionar os desafios de mineração nas áreas de segurança, produtividade e disponibilidade de equipamentos.

“Ao longo dos últimos 18 meses, colaboramos com algumas das maiores empresas de mineração do mundo para melhorar a supervisão e treinamento dos operadores de máquinas pesadas através da melhoria da proficiência dos supervisores. Os dias em que era necessário um ano inteiro para que o supervisor fosse exposto a todas as condições climáticas, de tráfego, carregamento e escavação ficaram no passado. Agora, esta exposição e desenvolvimento de habilidades podem ser alcançados através da imersão do aluno em réplicas 3D de ambientes de mineração utilizando realidade virtual e tecnologia touch”.

Cian Dobson, Gerente de Base de Dados Visuais da Immersive Technologies
Treinamento de Práticas na Mina – realidade virtual
Treinamento de Práticas na Mina – realidade virtual.

Apresentamos nosso mais novo sistema de treinamento: Treinamento de Práticas na Mina

Imagine ser capaz de simular um cenário de operações de superfície ou subterrâneas, colocá-lo em uma mesa virtual e caminhar por ele. Agora, adicione a capacidade de ver o processo a partir da cabine de qualquer máquina ou se teletransportar para o chão da mina. Por fim, insira também os indicadores visuais que um supervisor deveria ser capaz de identificar, avaliar e corrigir. Por vezes estes indicadores são sutis e, outras vezes, óbvios. Alguns são imediatamente visíveis, porém há aqueles que são claros somente em determinadas horas do dia ou a partir de alguma posição estratégica.

Visualize todos os possíveis comportamentos de operador, ações inadequadas e boas práticas, com visão a partir do chão da mina, da cabine ou aérea, em qualquer condição climática e hora do dia. Do recrutamento e seleção à conformidade e otimização de mão de obra, o Treinamento de Práticas na Mina ajudará os usuários a identificar estes problemas.

A ferramenta de Treinamento de Práticas na Mina é dinâmica, oferecendo aos usuários a opção de operar em realidade virtual, através da nossa plataforma Worksite VR Quest, ou em uma tela touch para sala de aula. Ambas opções alavancam os recursos de simulação existentes para criar conteúdo interativo, como perfuração e detonação, ferramentas de penetração no solo, treinamento de supervisor, regras de prioridade da mina e muitas outras situações.

Treinamento de Práticas na Mina – tela touch
Treinamento de Práticas na Mina – tela touch.

“Estamos animados com o verdadeiro valor que está sendo agregado aos nossos clientes com a melhoria das habilidades dos supervisores. No Treinamento de Práticas na Mina, ajudamos nossos clientes a criar simulações realistas de comportamentos de operador considerados ideais e falhos, exigindo que o usuário identifique falhas na aplicação de boas práticas. Esta capacidade está ajudando a transformar programas de treinamento convencionais existentes em programas que são interativos e têm maiores níveis de engajamento e retenção de conhecimento. O conteúdo é extremamente realista e melhorará a experiência de aprendizagem de operadores experientes e inexperientes”.

Cian Dobson
DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today