Immersive Technologies - Expect Results

Immersive Technologies fornece solução de treinamento autônomo para a mina Gudai-Darri da Rio Tinto

21 de junho de 2021

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Pioneira em automação por mais de uma década, a Rio Tinto está ampliando o uso de transporte autônomo na nova mina de minério de ferro Gudai-Darri, na Austrália Ocidental, que utilizará caminhões autônomos Caterpillar equipados com o sistema Cat® MineStar™ Command para Transporte.

Planejada para ser uma das minas mais automatizadas do mundo, a Gudai-Darri utilizará as soluções de treinamento em simulador da Immersive Technologies para lidar com os desafios de desenvolvimento de mão de obra em operações de transporte autônomo, focando em melhorar a segurança e eficiência dos operadores.

Há mais de 17 anos utilizando nossos sistemas de simulação avançada, a Rio Tinto entende o valor do investimento em simuladores da Immersive Technologies para o desenvolvimento das habilidades dos operadores, que inclui iniciativas de produtividade de equipamentos e confiabilidade. Estas iniciativas têm sido um alicerce nas operações de minério de ferro da Rio Tinto por muitos anos.

“Este é um componente importante do nosso programa de treinamento abrangente para sistemas de transporte autônomo, que consiste em capacitar novos membros da equipe e requalificar funcionários já existentes”

Scott Browne, Vice-presidente e Recursos Humanos da Rio Tinto

“A Gudai-Darri será uma das minas mais avançadas do mundo tecnologicamente e os preparativos para assegurar que a mão de obra estará apta a assumir cargos onde a tecnologia avançada é usada estão em andamento”.

Focada no desenvolvimento da habilidade de uso do sistema autônomo, a Rio Tinto se aliou à Immersive Technologies para oferecer uma solução compatível com o cronograma e os objetivos da mina. Entre os produtos de treinamento específicos, está uma plataforma que simula uma Escavadeira CAT 6060, um Trator CAT D10T e uma Motoniveladora CAT 18M. Todos os módulos de simulação estão equipados com um painel de sistema autônomo e oferecem um ambiente seguro e eficaz para o treinamento, permitindo que os operadores operem o equipamento ao mesmo tempo que interagem com os caminhões autônomos e gerenciam suas áreas de trabalho, conforme exigido.

Simulador LX6 equipado com um painel autônomo
Simulador LX6 equipado com um painel autônomo
Painel extra com imagem de escavadeira
Painel extra com imagem de escavadeira

A solução de treinamento em simulador é complementada pelo software de Inspeção Antes da Partida, que permite uma visualização detalhada dos componentes do equipamento, incluindo componentes autônomos integrados às máquinas. Além disso, o produto Sala de Aula Virtual conta com procedimentos autônomos complexos e oferece imersão ao operador através de um ambiente virtual seguro e reproduzível, possibilitando o desenvolvimento de conhecimento profundo e memória muscular de procedimentos operacionais.

“A Immersive Technologies lidera o desenvolvimento de mão de obra para transporte autônomo em operações de mineração, com uma distribuição de soluções de treinamento em simulador para mais de 17 sites autônomos ao redor do mundo. Utilizando sistemas de aprendizagem combinada, simulação e análise de desempenho humano, nossas soluções estão preparando as mãos de obra do futuro”

Greg Karadjian, Vice-presidente Regional – Austrália
Inspeção antes da partida – ferramenta de treinamento e avaliação
Inspeção antes da partida – ferramenta de treinamento e avaliação
Imagem de missão em sala de aula virtual
Imagem de missão em sala de aula virtual
DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Estado de México, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive Technologies tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, endossada pela indústria, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today