Contact me

Parabéns à mina Bagdad – FMI, vencedora do Prêmio Global de Melhoria Empresarial 2019

5 de maio de 2020

Brazil Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Immersive Technologies anunciou os vencedores da edição de 2019 do Prêmio Global de Melhoria Empresarial. Este é o 11ᵒ ano em que a Immersive Technologies reconhece os resultados mais notáveis alcançados por empresas de mineração que usam simulação como fator essencial no processo de melhoria empresarial. Os finalistas são selecionados por seu êxito em melhorar continuamente a segurança, eficiência e produtividade operacionais através de iniciativas estratégicas de treinamento em simulador. Estes projetos demonstram excelência ao alinhar pessoas, processo e tecnologia para transpor os limites de desempenho.

Prêmio Global de Melhoria Empresarial logo

Vencedor Global:

Freeport-McMoRan logo

  • 12% de redução em tempos de carregamento
  • 19% de aumento em toneladas por hora

A Freeport-McMoRan se alinhou à Immersive Technologies em prol do seu foco em melhorar continuamente suas operações ao redor do mundo. Através dessa parceria, as operações da mina Bagdad, da Freeport-McMoRan, tiveram como objetivo a melhoria na quantidade de material produzido por hora, reduzindo os tempos de carregamento. As empresas se uniram em um projeto de melhoria empresarial que usou simulações para melhorar o desempenho dos operadores, aprimorando as habilidades e fornecendo feedback.

O resultado foi uma redução de 12% em tempos de carregamento. Operadores treinados foram comparados com um grupo de controle e ficou constatado que o grupo treinado em simulador produziu 19% a mais em toneladas por hora.

“Em um mercado de trabalho extremamente competitivo, a melhoria contínua de processos e desempenho dos operadores se tornou crucial para operações de mineração. Usar os simuladores da Immersive Technologies nos ajudou a identificar e implementar processos para tornar nossas operações mais eficientes. Nossos operadores conheceram os benefícios das tecnologias de simulação e contribuíram para a otimização das operações na mina Bagdad. Nossa parceria com a Immersive Technologies criou uma equipe sólida, focada no êxito dos nossos funcionários e que agrega valor ao nosso negócio.”

Freeman Myers, Superintendente de Treinamento Técnico
Vista de satélite da mina Bagdad
Pilha de estocagem da mina Bagdad

Finalistas:

Codelco - mina Radomiro Tomic

  • 16% de aumento em eficiência de treinamento (economia de mais de US$ 700.000/ano).

A mina Radomiro Tomic, da Codelco, é uma mina a céu aberto a 3.000 metros acima do nível do mar, localizada em Calama, norte do Chile.

Com uma frota de mais de 90 caminhões de transporte, um treinamento eficiente era fundamental para assegurar a disponibilidade de operadores qualificados e aumentar a disponibilidade de mão de obra.

A equipe de Engenharia e Controle de Processos da Codelco usou um simulador da Immersive Technologies, Inspeção antes da partida e o suporte de Serviços Gerenciados para melhorar a eficiência do programa de treinamento de operadores de caminhões de transporte.

Simulação e tecnologias de ensino permitiram que a Codelco aumentasse os níveis de engajamento no treinamento e habilidades transferíveis 16% mais rápido que os métodos tradicionais, com uma economia estimada em mais de US$ 700.000 por ano.

Codelco logo
Mina Radomiro Tomic - Codelco

Mina Roy Hill – mina australiana de minério de ferro

  • 6,7% de aumento em taxas de escavação instantânea (excluindo variáveis de produção)
  • 4,1% de aumento em taxas de excavação de produção (incluindo variáveis de produção)

A Roy Hill, localizada na região Pilbara da Austrália Ocidental, é um dos maiores projetos de minério de ferro na Austrália, com produção anual de 55 milhões de toneladas de minério de ferro.

Devido a difíceis condições de escavação, a Roy Hill iniciou um projeto de melhoria contínua para reduzir a variabilidade de desempenho dos operadores e melhorar os resultados de produção.

Contando com simulação e suporte dos consultores da Immersive Technologies, a Roy Hill conseguiu, em média, uma melhoria de 6,7% em taxas de escavação instantânea e uma melhoria de 4,1% em taxas de escavação de produção averages across three excavator size classes.

"A Roy Hill fica feliz em ver nossos simuladores aumentando o desempenho da unidade de escavação e alinhados aos nossos padrões operacionais."

Simon Bongers, Supervisor de Treinamento em Mineração
Roy Hill logo
Roy Hill – caminhões sendo carregados por escavadeira
Mina Roy Hill
DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 45 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today