Immersive Technologies - Expect Results

Komatsu adquirirá Immersive Technologies, especialista em otimização de mão de obra de mineração

Komatsu adquirirá empresa de tecnologia de mineração global e otimização de mão de obra, Immersive Technologies.

14 de junho de 2019

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

A Komatsu Ltd. (Presidente e CEO: Hiroyuki Ogawa) (TYO:6301) (adiante designado “Komatsu”), através de seu subsidiário integral na Austrália, decidiu adquirir a empresa de tecnologia de mineração global e otimização de mão de obra, Immersive Corporation Pty. Ltd. (“Immersive Technologies”), especializada no aumento da lucratividade de minas, através da otimização de segurança e produtividade dos operadores de equipamentos, sob a condição que todos os procedimentos necessários para o encerramento sejam executados.

Sediada em Perth, Austrália Ocidental, a Immersive Technologies continuará a fornecer uma solução altamente eficiente a seus clientes. Esta solução alinha Pessoas, Processo e Tecnologia para reduzir riscos, quantificar o impacto do treinamento e gerenciar o processo de treinamento de forma eficiente.

Como parte do objetivo de entregar maior valor aos clientes da área de mineração, a Komatsu está empenhada em entregar equipamento e soluções sistêmicas, incluindo tecnologias de automação, digitalização e visualização. A Komatsu acredita firmemente que, para cumprir este compromisso, é essencial oferecer soluções baseadas no potencial humano, como treinamento e desenvolvimento de mão de obra. Como líder no mercado nessa área, a Immersive Technologies facilitará o compromisso da Komatsu com seus clientes de mineração.

“Estamos muito felizes por receber a Immersive Technologies no grupo Komatsu. Estamos ansiosos para trabalhar junto com a Immersive Technologies a fim de ampliar os negócios em mineração da Komatsu e continuar com o sucesso na estratégia de uso de vários simuladores OEM (fabricante do equipamento original)”, afirmou Masayuki Moriyama, Presidente, Departamento de Negócios em Mineração da Komatsu Ltd., Diretor, Komatsu Mining Corp.

A Immersive Technologies operará com gerenciamento independente, sendo uma subsidiária integral da Komatsu. Desta forma, a Immersive Technologies terá os recursos da Komatsu ao seu dispor, assim como a confiança da Komatsu para operar com a autonomia necessária para continuar a entregar resultados significativos e quantificáveis aos clientes. Com total apoio do novo acionista, a Immersive Technologies operará sob o nome e marca existentes e continuará colaborando com todos os fabricantes de equipamento para lidar com os desafios da melhoria de desempenho em frotas de equipamento mistas.

“Esta aquisição representa o começo da próxima fase da evolução da Immersive Technologies. Temos, agora, a oportunidade de contribuir para a realização da estratégia de mineração da Komatsu e, ao mesmo tempo, alavancar a vasta rede de suporte e portfolio de tecnologia avançada da Komatsu. Isto inclui uma colaboração mais próxima com outras empresas de mineração reconhecidas que fazem parte do grupo Komatsu” afirma Peter Salfinger, CEO e Cofundador.

“Ficamos impressionados com a visão ambiciosa da Komatsu para o futuro da mineração e com sua proatividade para alcançá-la. Estamos muito felizes em saber que a Komatsu enxerga a Immersive Technologies como tendo um papel importante nesse futuro. Além do mais, vemos o alto nível de priorização do cliente na Komatsu, o que gera colaboração entre fornecedores concorrentes na área da mineração, a fim de beneficiar os clientes, e se alinha perfeitamente com a proposta da Immersive Technologies” afirma Wayde Salfinger, Diretor Executivo e Cofundador.

Através da troca de tecnologia, melhores práticas e extenso conhecimento e experiência na indústria de mineração, espera-se que esta aquisição sirva como suporte para ambas Immersive Technologies e Komatsu na oferta de serviços e produtos inigualáveis.

Resultados Reais
A Immersive Technologies continuará a fornecer uma solução altamente eficiente a seus clientes. Esta solução alinha Pessoas, Processo e Tecnologia para reduzir riscos, quantificar o impacto do treinamento e gerenciar o processo de treinamento de forma eficiente.

DOWNLOAD PDF VERSION

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 44 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Ottawa e Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today