Immersive Technologies - Expect Results

NEMISA reduz o custo por tonelada e DTP Mining melhora eficiência de combustível vencendo o Prêmio Anual de Melhoria Empresarial da Immersive Technologies

25 de julho de 2018

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

O prêmio anual para empresas de mineração que utilizam simulação para otimização de operadores de equipamento e melhorias empresariais progrediu este ano, reconhecendo globalmente vencedores em ambientes de mineração de superfície e subterrânea com base nas melhorias alcançadas em 2017.

O prêmio, patrocinado pela Immersive Technologies, reconhece as conquistas de sites focados em melhorar a segurança operacional, eficiência e produtividade, através de iniciativas estratégicas e direcionadas de treinamento em simulador.

Vencedora Mineração Subterrânea: NEMISA, a maior mineradora subterrânea do México, recebeu o Prêmio Global de Melhoria Empresarial Subterrânea pelos resultados inéditos no ano de 2017 nas duas minas: Cobriza e Dolores.

Os sites estabeleceram metas de reduzir custos de manutenção e aumentar a produtividade. Após o treinamento em simuladores IM360, os instrutores estiveram presentes no site para confirmar e reforçar as práticas adequadas aprendidas no simulador. Antes, durante e no fim do período de três meses, os dados do site foram comparados aos resultados do simulador para avaliar melhorias reais.

A iniciativa de treinamento gerou, como resultado combinado de ambas as minas, uma redução no custo por tonelada de 7,53%. Entre as melhorias, os sites relataram:

Na mina Cobriza:

  • 4% de redução nos custos de pneus
  • 26,5% de redução nos custos de reparos mecânicos e substituição de peças
  • 60,2% de redução nos custos de reparo de motor

Na mina Dolores:

  • 29,4% de redução nos custos de pneus
  • 10,4% de redução nos custos de combustível
  • 38,7% de redução nos custos de uso excessivo da transmissão

“Estamos muito satisfeitos com os resultados gerados pelos simuladores e serviços profissionais fornecidos pela Immersive Technologies. Estes simuladores eram a peça que estava faltando no nosso programa de treinamento e serão uma solução importante para o futuro”, afirma José Luis Contreras, Gerente de Manutenção, NEMISA.

Vencedora Mineração de Superfície: a DTP Mining, em parceria com a Randgold Resources na Mina de Ouro Gounkoto, teve a iniciativa de investir no desenvolvimento de mão-de-obra ao implementar um simulador de treinamento da Immersive Technologies.

Uma Prova de Conceito de 6 meses foi realizada, utilizando o simulador de sala de aula IM360, com um Kit de Conversão para o Caminhão de Transporte Caterpillar 777F, além de um currículo de treinamento personalizado para os operadores.

A colaboração entre a equipe da Immersive Technologies, instrutores do site, membros do departamento de ME e o gerenciamento da mina assegurou que um cronograma de treinamento rigoroso pudesse ser seguido. Relatórios regulares dos resultados mantiveram o dinamismo do projeto e as observações no site reforçaram o treinamento recebido e as melhorias feitas durante as sessões no simulador.

Em 2017, o site registrou uma redução no consumo de combustível de 9%, economizando 1,2 milhões de litros por ano e aproximadamente USD 725.000.

A NEMISA e a DTP Mining foram escolhidas entre mais de 300 operações de mineração globais em 44 países e se juntam ao grupo de vencedoras de edições passadas, como Rio Tinto, Vale, Kiewit Mining Group, PT Pamapersada Nusantara, Cipta Kridatama, Cliffs Natural Resources, Syncrude, Kinross e Peabody.

Award Winner - Underground - NEMISA

Vencedora do Prêmio Global de Melhoria Empresarial 2017 – Subterrânea – NEMISA

Award Winner - Surface - Gounkoto Mining Services

Vencedora do Prêmio Global de Melhoria Empresarial 2017 – Superfície – Gounkoto Mining Services

DOWNLOAD PDF VERSION

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é a maior e mais qualificada empresa fornecedora de Simuladores Avançados de Equipamento para mineração subterrânea e de superfície, atuando na indústria global de mineração. A empresa alcançou esta posição de destaque priorizando a missão de aumentar a lucratividade do cliente ao otimizar a segurança e produtividade dos operadores. Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão ajudando centenas de empresas de mineração em todo o mundo a aumentar a segurança dos operadores e a lucratividade do site através da eficácia de treinamentos em simulador.

A Immersive Technologies fornece aos seus clientes os Simuladores Avançados de Equipamento mais eficazes disponíveis no mercado de mineração. Isso só é possível através do licenciamento formal e das parcerias que a Immersive realiza com os principais fabricantes de equipamento original (Original Equipment Manufacturers – OEM), entre eles: Caterpillar, Global Mining, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas parcerias singulares dão à Immersive Technologies acesso exclusivo a informações técnicas confidenciais de propriedade dos OEM necessárias para a simulação adequada das máquinas e que não estão disponíveis para o público ou outros distribuidores.

A Immersive Technologies se dedica a fornecer um serviço excepcional, contando com módulos de simulação avançada implementados em 50 países. Para cumprir com este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte estrategicamente localizados em Perth e Brisbane, Austrália; Salt Lake City, EUA; Fort McMurray, Ottawa e Vancouver, Canadá; Monterrey, México; Lima, Peru; Santiago, Chile; Belo Horizonte, Brasil; Bochum, Alemanha; Joanesburgo, África do Sul; Jakarta, Indonésia; Kolkata, Índia; e Moscou, Rússia.

A Immersive tem experiência em mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, parcerias OEM, compromisso comprovado com suporte e visão de mercado para assegurar que a solução de treinamento em simulador entregue os resultados que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today