Immersive Technologies - Expect Results

Immersive Technologies expande seu apoio para a segurança da mineração subterrânea e para a melhoria operacional

30 de Abril de 2012

Portuguese Icon Portuguese Text Version - Click here for English text

Perfuratriz DD420 Jumbo Drill

Perfuratriz DD420 Jumbo Drill

A Immersive Technologies continua a reforçar sua oferta de produtos para mineração subterrânea com o desenvolvimento de simuladores (Conversion Kits® ou Kits de Conversão) para a perfuratriz Sandvik DD420 Jumbo Drill e para o caminhão articulado subterrâneo Atlas Copco MT6020. A perfuratriz Jumbo, em especial, representa um salto à frente em termos de inovação, design e aplicação, devido à sua física de perfuração altamente realista aliada ao engenhoso recurso “assistente de perfuração”, para maximizar a eficiência do treinamento do operador.

A perfuratriz Sandvik DD420 Jumbo Drill é tida como a perfuratriz de desenvolvimento subterrâneo mais popular do mundo, e o simulador da Immersive proporciona uma recriação abrangente e autêntica da DD420, com cabine equipada com controles de traslado, controles de perfuratriz e lança do guindaste, controles de içamento, displays, medidores e uma variedade de funções auxiliares. Os controles são todos baseados na versão totalmente hidráulica da máquina, com o software compatível tanto com a versão de cabine fechada quanto de cabine aberta.

E a inovação não para por aí. Há também um novo tipo de “visualização especial”, na qual o operador pode usar um controle de painel integrado para “caminhar” pelo exterior da cabine e navegar no mundo virtual em 3D para inspecionar aspectos da galeria de avanço do desenvolvimento. Esse é um recurso fundamental para os operadores da Jumbo, onde inspeções externas regulares podem ser parte de suas rotinas diárias para garantir o alinhamento correto do furo de perfuração.

Os recursos visuais da perfuratriz receberam cuidados especiais e atenção nos detalhes, estabelecendo novos padrões em modelos gráficos de máquinas em 3D para simulações de mineração. O simulador utiliza o display de 360 graus totais da plataforma de simulador UG360 da Immersive Technologies, de modo a proporcionar um ambiente subterrâneo altamente realista, no qual o treinamento será feito. Outros aspectos de operação da máquina, tais como traslado e operação de içamento, são cobertos por uma gama abrangente de cenários, o que resulta em uma experiência de treinamento completa para todos os operadores da perfuratriz Jumbo.

O Atlas Copco MT6020 é também um modelo popular de caminhão articulado subterrâneo de grande porte. O primeiro dos novos simuladores de caminhão de mineração subterrânea entrará em serviço com um empreiteiro de mineração subterrânea em agosto de 2012, quando será iniciado o processo de treinamento dos operadores para a melhoria na segurança e na produtividade. O novo simulador cria um ambiente ideal e seguro, de modo a proporcionar o treinamento inicial para novos operadores para formar rapidamente o conhecimento, tanto das máquinas quanto dos métodos de mineração e protocolos utilizados na mineração subterrânea. As mineradoras também entendem que o investimento no treinamento contínuo dos operadores experientes e no desenvolvimento das habilidades ajuda a alcançar seus objetivos estratégicos e a melhorar as métricas relacionadas com a produtividade dos operadores e o tempo ocioso da máquina, ao mesmo tempo em que traz melhorias para os resultados finais. O simulador simula com precisão o MT6020 no simulador transportável subterrâneo UG360.

Bryant Mullaney, especialista em aprendizado e desenvolvimento da Immersive Technologies, disse que “estamos muito entusiasmados em trazer esses produtos para nossos clientes, principalmente por serem as inovações em novos produtos impulsionadas por nossa parceria contínua com o setor da mineração e pelo nosso trabalho em produzir resultados mensuráveis. Nossos projetos de integração de sistemas de treinamento e projetos de melhorias contínuas, por exemplo, continuam a ser uma fonte rica de impulsão do desenvolvimento contínuo dos produtos, os quais não têm sido diferentes, visto que nossos clientes estão procurando por mais do que tecnologia para a solução de desenvolvimento de seus operadores.”

Ambos os novos desenvolvimentos enfatizam a abordagem contínua da Immersive Technologies de investimento em simulação de mineração com foco na impulsão da segurança e lucratividade do cliente, com sua tecnologia líder do setor aliada à extensa experiência em mineração.

###

Sobre a Immersive Technologies

Immersive Technologies é o maior fornecedor líder comprovado do mundo em Simuladores s de Equipamento Avançado para indústria de mineração de superfície e subterrânea. A companhia tem atingido esta posição incomparável com focalização de sua missão em fazer os operadores da mineração e movimento de terra mais seguros e as companhias de mineração podamobter a maior rentabilidade, através de suas tecnologias de simulação. Os Simuladores de Equipamento Avançados ajudam a centenas de companhias de mineração do mundo para aumentar a segurança de seus operadores e a rentabilidade dos sítios de mineração através de treinamento de simulação eficiente.

Immersive Technologies fornece a seus clientes os Simuladores de Equipamento Avançados mais efetivos e disponíveis. Isto é possível através de alianças de licenças e informação técnica exclusivas com os Fabricantes líderes de Equipamento Original (OEM), incluídos Caterpillar, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas alianças únicas proporcionam no Immersive Technologies acesso exclusivo às informaçoes exclusivas e confidenciais dos OEM necessárias para uma simulação correta de máquinas OEM , não disponível para outros canais públicos ou de distribuição.

Immersive Technologies tem instalado simuladores avançados em 39 países, e tem sido dedicada  a fornecer um serviço sobressaliente. Para fornecer este compromisso, a companhia tem escritórios de vendas e de suporte para clientes perto dos clientes em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary, Ottawa e Vancouver, no Canadá;  Monterrey, no México, Lima no Peru; Santiago do Chile; Bochum, na Alemanha; Johanesburgo, na África do Sul; Jakarta, na Indonésia, e em Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência na indústria de mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, compromisso comprovado de apoio com você e visão da indústria para assegurar que sua solução de treinamento em simuladores atinge os resultados significativos que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today