Immersive Technologies - Expect Results

O Centro de Aprendizado MCC reduz o risco operacional com utilização de soluções de treinamento de Immersive Technologies

19 de janeiro de 2012

Simulated CAT 793F haul truck model

Caterpillar 793F simulação Caminhão

MCC Contracts, localizada na África, tem informado detalhes sobre seus programas de treinamento de operadores que integram a tecnologia de treinamento em simuladores avançados do provedor líder mundial Immersive Technologies, como método crucial para treinar, avaliar e medir o desempenho com segurança.

Operados desde o centro de Aprendizado MCC em Johannesburgo, África do Sul, os programas de treinamento com simuladores procuram melhoramento do Retorno sobre Investimento (ROI) da sua crescente frota de equipamentos, acrescentando as expectativas nos seus níveis de utilização de ativos e gastos de operação.

A competência de operadores é estabelecida apenas quando o aluno tem terminado o programa completo de treinamento que inclui o processo de certificação pela Autoridade de Qualificações da Mineração (MQA), a que é uma certificação que o Centro de Aprendizado MCC tem atingido recentemente com a acreditação em treinamento da MQA de África do Sul.

MCC atualmente utiliza três Simuladores Avançados de Equipamentos de Immersive Technologies no seu centro de ensino, complementados com as unidades de módulos de máquinas (Kits de Conversão®) para caminhões mineiros de Caterpillar e pás/ escavadeiras Liebherr. Essas unidades tem o suporte do pacote integral de treinamento e serviços para acrescentar o ganho e uso da tecnologia de simuladores.

Pieter Page, Gerente Organizacional do Grupo MCC, diz: “O Centro de Aprendizado MCC foi aberto em janeiro 2011, com o objetivo principal de desenvolver operadores profissionais que pudessem acrescentar significativamente o uso de nossa base de ativos e reduzir os custos operacionais”, através do programa estruturado visando “princípios chaves de produtividade dos bens, cuidado e segurança nas máquinas”.

“Nós temos investido na tecnologia de simuladores mais avançada do mundo hoje, com ganhos importantes, como medição exata e estabelecimento dos objetivos finais para níveis de competência, a identificação de brechas no desempenho e capacidade de focar nossos esforços de treinamento nas deficiências identificadas nas habilidades”, Page afirma.

Cinco grupos de operadores quase inexperientes já mostraram nos princípios do programa que “melhoras notáveis” em 35 até 65% no perfil de risco dos operadores podem ser obtidas apenas em poucos meses entre avaliação inicial e final.

Peter Salfinger, o Diretor Executivo de Immersive Technologies, diz: “Immersive Technologies está muito orgulhosa de ter participado no sucesso permanente do Centro MCC. Nós também ficamos muito contentes por MCC ter aceitado nossos Serviços Integrados de Sistemas de Treinamento, que ofereceram suporte para implementação dos processos, incluindo análise de perfil de risco de operador. Nós pensamos que o foco da MCC no método baseado em dados faz possível para o Centro de Aprendizado MCC obter resultados importantes para MCC Contracts no futuro”.

O Centro de Aprendizado agora está correlacionando dados reais do poço, obtidos em sistemas de monitoramento de condição e produção das máquinas em cada mineração de MCC e comparando eles com dados de treinamento baseado em simuladores. Isto permitirá a companhia desenvolver a imagem muito mais clara da sua forca laboral de operadores, e do retorno sobre seu investimento em simuladores.

Rian Scott, Gerente de Programas, Treinamento de Operadores, do Centro de Aprendizado MCC, diz: “Os dados que temos analisado atualmente em sistemas de monitoramento mostram coincidência exata com os erros dos operadores nos simuladores”.

“A produção segura é muito importante. Então, nós observamos as medições dos ângulos de reversa, tempos de localização e aumentos de velocidade. Quando já temos identificado os problemas, nós podemos criar cenários de treinamento focados nos problemas individuais”.

MCC, fundada em 1972, opera a maior frota de serviços de aluguel para movimento de terra que presta serviços para as indústrias de engenharia e movimento de terra na África do Sul. Suas operações mineiras especializam-se nas minerações a céu aberto, e é indústria líder em mineração de rocha dura, mineração ambiental e planejamento, obras de blocos de terra e remediação de solos no continente africano.

###

Sobre a Immersive Technologies

A Immersive Technologies é o fornecedor líder comprovado de simuladores de equipamentos avançados para a indústria de mineração no mundo. Esta empresa tem alcançado esta posição única com a missão de todos os operadores de equipamento mineiro e movimento de terras trabalharem com maior seguridade, e as companhias obterem maiores benefícios com a utilização de suas tecnologias de simulação.

Os Simuladores Avançados de Equipamento da Immersive Technologies estão colaborando com centenas de companhias mineiras no mundo inteiro para aumentar a seguridade de seus operadores de equipamentos e para geração de utilidades nos sítios mineiros com o uso de treinamento de simulação efetiva.

Immersive Technologies fornece aos clientes os melhores simuladores de equipamentos de mineração eficiente disponíveis. Isto é possível através da parceria de licenciamento exclusivo formal e informação técnica que foi criada com fabricantes de equipamento original (OEM), entre os quais estão Caterpillar, Hitachi, Komatsu, Liebherr e P&H Mining Equipment. Estas parcerias especiais permitem Immersive Technologies ter acesso exclusivo às informações técnicas sobre as Máquinas do Fabricante Original, confidenciais e proprietárias, requeridas para simulação correta da maquinaria original, que não se pode obter pelos meios públicos ou de distribuição.

A Immersive Technologies é dedicada a oferecer serviços sobressalentes. Para cumprir este compromisso, a empresa tem escritórios de vendas e suporte ao cliente nos lugares perto deles, em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary e Ottawa, em Canadá; Santiago do Chile; Johanesburgo, na África do Sul; Jacarta, na Indonésia, e Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência em mineração, tecnologia inovadora, gama de produtos, relações com fabricantes de equipamento original, compromisso comprovado com o apoio, e uma visão na indústria. Estas características são ideais para sua companhia formar uma parceria conosco e garantir que suas soluções de treinamento com simulador produzam resultados significativos que sua empresa espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today