Immersive Technologies - Expect Results

Melhores práticas globais são impulsionadas pelos Usuários de Simuladores AE e pela Immersive Technologies

30 de junho de 2009 - Salt Lake City Estados Unidos

A Immersive Technologies promoveu o seu mais bem sucedido Fórum de Grupos de Usuários até hoje. Tendo como tema a Otimização de Operadores, o evento, que teve a duração de três dias, ofereceu aos clientes da Immersive Technologies a oportunidade de discutir as melhores práticas na implementação e utilização dos simuladores e explorar novos produtos e ofertas de serviços, além da oportunidade de criar redes de relacionamentos entre a maior base de usuários de simuladores para mineração no mundo.

Realizado entre os dias 3 e 5 de junho de 2009 nas pitorescas colinas de Park City Utah, nos Estados Unidos, o evento deste ano foi o quarto Fórum de Grupos de Usuários das Américas que a Immersive Technologies promoveu para dar suporte à sua ampla base de clientes espalhada pelas Américas do Sul e do Norte.

Sendo parte do único fórum global de treinamento de operadores em simulador no mundo voltado para o setor de mineração, este evento tem sempre contado com forte apoio e participação das maiores mineradoras do mundo e dos Fabricantes Originais dos Equipamentos (OEMs), que estão focados na melhoria da segurança operacional, da efi ciência e da lucratividade.

Como líder mundial no fornecimento de simuladores para mineração, a Immersive Technologies considera seus Fóruns de Grupos de Usuários fundamentais para o refi namento dos padrões globais de simulação e para o desenvolvimento das melhores práticas para o treinamento de operadores.

“Estamos extremamente satisfeitos com a participação este ano, considerando-se a situação econômica global atual. Os resultados apresentados durante as apresentações dos clientes, juntamente com discussões durante os seminários continuam a demonstrar o impacto signifi cativo que o treinamento simulado vem causando sobre a segurança e a lucratividade das mineradoras por todo o mundo, num momento no qual elas têm sua atenção voltada para obter mais dos seus recursos atuais”, afirmou PeterSalfinger, presidente da Immersive Technologies.

O Sr. Salfinger acrescentou ainda que “foi inspirador ouvir clientes compartilhando exemplos de como seus dados do simulador espelham com fi delidade seus dados da mina, e como resultados tangíveis estão sendo alcançados. Contudo, é ainda mais empolgante ver a comunidade dos simuladores da Immersive se apoiando e assumindo um papel ativo no desenvolvimento contínuo da tecnologia de treinamento”.

O evento deste ano contou com a presença de clientes de mais de 25 empresas líderes na área de recursos naturais, com apresentações detalhadas da Peabody Energy, Rio Tinto Energy Coal, Syncrude, Kinross e Bevill State College. Além das apresentações, houve também demonstrações práticas de novos produtos, seminários de discussão interativa e uma variedade de divertidos eventos de criação de redes de relacionamento.

“Com cerca de 600 instrutores de equipamentos já certifi cados globalmente pelo programa TrainerAdvantage™ da Immersive Technologies, os Fóruns de Grupos de Usuários são o ambiente perfeito para que esses profi ssionais de treinamento se encontrem, discutam tendências do setor e participem ativamente na direção futura da simulação dentro da indústria da mineração”, disse o Sr. Salfinger.

O tema Otimização de Operadores continuará sendo o foco no evento similar que a Immersive Technologies promoverá, o Fórum de Grupos de Usuários Africanos, da região Ásia-Pacífico e Europeus, programado para ocorrer em outubro de 2009 em Perth, na Austrália.

###

Sobre a Immersive Technologies

Immersive Technologies é o maior fornecedor líder comprovado do mundo em Simuladores s de Equipamento Avançado para indústria de mineração de superfície e subterrânea. A companhia tem atingido esta posição incomparável com focalização de sua missão em fazer os operadores da mineração e movimento de terra mais seguros e as companhias de mineração podamobter a maior rentabilidade, através de suas tecnologias de simulação. Os Simuladores de Equipamento Avançados ajudam a centenas de companhias de mineração do mundo para aumentar a segurança de seus operadores e a rentabilidade dos sítios de mineração através de treinamento de simulação eficiente.

Immersive Technologies fornece a seus clientes os Simuladores de Equipamento Avançados mais efetivos e disponíveis.  Isto é possível através de alianças de licenças e informação técnica exclusivas com os Fabricantes líderes de Equipamento Original (OEM), incluídos Caterpillar, Hitachi, Komatsu e Liebherr. Estas alianças únicas proporcionam no Immersive Technologies acesso exclusivo às informaçoes exclusivas e confidenciais dos OEM necessárias para uma simulação correta de máquinas OEM , não disponível para outros canais públicos ou de distribuição.

Immersive Technologies tem instalado simuladores avançados em 39 países, e tem sido dedicada  a fornecer um serviço sobressaliente.  Para fornecer este compromisso, a companhia tem escritórios de vendas e de suporte para clientes perto dos clientes em Perth e Brisbane, na Austrália; Salt Lake City, nos Estados Unidos; Calgary, Ottawa e Vancouver, no Canadá;  Monterrey, no México, Lima no Peru; Santiago do Chile; Bochum, na Alemanha; Johanesburgo, na África do Sul; Jakarta, na Indonésia, e em Calcutá, na Índia.

Immersive tem experiência na indústria de mineração global, tecnologia inovadora, gama de produtos, compromisso comprovado de apoio com você e visão da indústria para assegurar que sua solução de treinamento em simuladores atinge os resultados significativos que você espera.

Sign up and receive our latest news and offers.      Subscribe today

Sign up and receive our latest news and offers.

Subscribe today